Ancelotti rebate críticas no Real Madrid: 'Se querem chicote, procurem outro treinador
- Interligado
- há 5 dias
- 1 min de leitura

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), prévia ao jogo contra o Getafe, nesta quarta-feira (23), por LALIGA, com transmissão AO VIVO pelo Disney+, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, subiu o tom após as muitas críticas recebidas após a eliminação merengue na Uefa Champions League.
Questionado se deveria mudar um pouco seu estilo e ser um pouco mais "duro" com seus atletas em meio a momentos de pressão, o italiano lembrou seu mote da "liderança tranquila" e ressaltou que seguirá do mesmo jeito que sempre liderou suas equipes.
Carletto salientou que, na atual temporada, ficou "bravo muitas vezes", mas observou que jamais passará do ponto na hora de falar com seus comandados.
"Já me perguntaram sobre isso [estilo de comando] muitas vezes. Sempre que há problemas, dizem que levo muito no jeitinho, que sou muito permissivo...", afirmou.
"Tento administrar o relacionamento por causa de quem eu sou. Nesta temporada, fiquei bravo muitas vezes, mas isso não significa que eu vá pesar a mão", seguiu.
"O segredo é ter respeito e ser respeitado, e foi o que aconteceu aqui', complementou.
Depois, ele ainda usou um termo mais forte e disse que não usará "chicote" para chefiar os atletas do Real.
"Repito: você tem que tratar o jogador de futebol como ele é na vida. Ninguém teve um relacionamento comigo por ser meu homem de confiança: meu pai, treinadores ou professores", bradou.
"Outras vezes, me disseram que tenho que usar o chicote. Eu não sou capaz. (Se querem chicote) Contratem outro treinador", pediu.
"Para mim, esse não é o caminho. Se querem chicote, contratem outro técnico", finalizou.
Comments